Nova “condição de estudante” / maior autonomia na responsabilidade por suas tarefas e atribuições / senso de responsabilidade e organização entendidos como desafios possíveis de serem atingidos – maior cobrança.
Desenvolvimento de atitudes voltadas ao diálogo – professores criam espaços em que os alunos analisam e julgam os acontecimentos que observam.
Relações interpessoais – organização de trabalhos em grupos.
As crianças começam a compreender que pertencem à comunidade escolar e que também são responsáveis por ela desenvolvimento de campanhas.
Continuidade com aprofundamento dos conteúdos escolares referentes a leitura, escrita e cálculo envolvendo as operações aritméticas, aplicado à resolução de situações-problema.
Como coordenadora, estou aqui à disposição de cada um de vocês, para apoiar, orientar e trabalhar em conjunto. O nosso sucesso coletivo depende do comprometimento de cada membro desta equipe, e sei que, com o nosso esforço conjunto, alcançaremos grandes feitos nesta linda etapa educacional.
Conto com o apoio e a colaboração de todos, pois é com união que construímos a base sólida sobre a qual nossas crianças construirão o seu futuro.
Estamos prestes a embarcar em uma jornada extraordinária, repleta de desafios e conquistas. Vamos trabalhar juntos para tornar cada dia memorável e valioso para nossos alunos.
Prof.ª Cristina Pinho
Coordenadora Pedagógica – Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental